Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Alma Gémea?!

 

alma_gemea.jpg

 

Ouvi uma vez o conceito de alma géma. Não liguei. Achei que se baseava numa palavra banalizada de filmes de princesas e heróis e que em nada se posicionava na realidade.

A verdade é que começo a acreditar que talvez possa existir. Que talvez os olhares que discretamente trocamos, os minutos que passamos juntos e que mais parecem horas como se te conhecesse desde os tempos dos bilhetes na algibeira, queiram dizer isso mesmo...Alma gémea. 

Não sei se é legítimo existir assim um ser tão parecido com o meu. Assusta, fascina, enternece. Uma mistura de sentimentos que me leva à sede da descoberta. Será um amor proibido? Inaceitável, inacreditável, rendido a pedaços de papel rasgados, a letras que vou soltando? Ou apenas o conceito de alma gémea que, por alguma razão, o Universo quis que se atravessasse na minha vida?

Não consigo responder...tento a cada dia não pensar nisso, não sonhar, não falar. Mas vai-se tornando dificil. Como se me assustasse e ao mesmo tempo me desse tanta vontade de te conhecer ainda melhor. Descobrir (ou redescobrir?) ainda mais semelhanças, parecenças, magias e fascínios. 

Tentei durante 5 dias (apenas 5 dias) não pensar, não escrever, não te dizer nada...e hoje, aqui estou eu. No meu recanto, soltando letras que se transformam em palavras e falando sobre ti. Sobre esse teu ser que me abre portas a um caminho oculto e desconhecido...Que me abre portas à descrição do conceito de alma gémea (se é que ele existe) colocando reticências no quotidiano que me abrange, no amanhecer que me comove, no pôr do sol que ainda me dá prazer observar.

Sim..penso em ti. No tão "à pouco tempo que te conheço", mas tanto que conheço em ti...de ti...do que me proporcionas quando estou contigo (embora que num contexto distante do que poderia esperar), quando falo contigo, quando te observo, quando te imagino.

E resta-me ainda isso...conhecer-te, descobrir-te, traduzir-te, desmistificando e explorando a possibilidade de seres isso mesmo...a minha alma gémea.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D