Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Inspiração de hoje*

images.jpg

"A vida é possível apenas quando se tem ambos, bom tempo e mau tempo, quando se tem ambos, prazer e dor, quando se tem ambos, inverno e verão, dia e noite.

Quando se tem ambos, tristeza e alegria, desconforto e conforto. A vida move-se entre essas duas polaridades.

Movendo-se entre essas duas polaridades, aprendemos como ter equilíbrio. Entre essas duas coisas, podemos aprender como voar até à estrela mais distante.

As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento. Dificuldades são desafios. Elas incitam-nos a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las.

O próprio esforço é essencial. Assim, tomem sempre as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, estaríamos perdidos. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de nós, está dando-nos mais desafios. E, quanto mais os solucionar-mos, maiores desafios estarão esperando por nós.

As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tomem negativamente qualquer dificuldade.

Descubram o algo positivo nela para o seu aprendizado. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. E se não houvesse essa rocha no caminho, como nos elevariamos? E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-nos uma nova atitude de ser.

Quando pensamos criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo nos tem algo dar. Nada é sem sentido"

 

OSHO

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D