Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Meditação...Uma forma de vida

meditando.jpg

"Estranha forma essa de viver", poderão pensar muitos dos seres que me rodeiam, que vivem nesta sociedade imaculada de bens materiais. 

Mas eu gosto e não viveria de outra maneira. Aprendi o conceito de meditação à uns anos e não o largaria por nada. A paz que sinto quando cerro os olhos e me concentro apenas em mim, na minha respiração, no enaltecer do meu corpo, sentindo o mais pequeno músculo a descontrair-se, faz valer a pena viver. 

Um dia tem 24 horas, 1440 minutos, 86400 segundos...E em todos os eles o nosso cérebro está sempre a funcionar a mil...como quando corremos para apanhar o metro, à hora de ponta, que quase íamos perdendo por aquela pessoa mais de idade que estava à nossa frente sem nos deixar passar. E a paz? e o descanso do cérebro? Não paramos para pensar nisso. Para dar um descanso (por muito pequeno que seja) a uma das pilhas que nos faz funcionar diariamente. 

Sim, rendi-me à meditação. Ao prazer de dar esse descanso à minha mente, de me concentrar por uns minutos apenas em mim, no aqui e no agora, sentindo as mais pequenas sensações que por mim passam. 

Poderia descrever os 1001 benefícios que a meditação traz...mas, com a avançada tecnologia que hoje nos é fornecida, toda a gente tem acesso a cada um deles. Apenas me resta salientar o prazer que me dá, a ausência do stress e ansiedade que lhe precede, a sensibilidade a cada brisa, mesmo que gelada, a ternura de amar a vida. 

Nada melhor do que experimentar. A vida é mesmo isso. Pinceladas de experiências, envoltas em grandes descobertas.

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D