Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Não é ser diferente, é ser feliz!

download.jpg

 

Maioritariamente, se não diariamente, a cada dia que nasce e a cada sol que se põe, oiço bastantes vozes que me ecoam que sou diferente. 

Só porque não valorizo saídas à noite, só porque não como o mesmo que eles, só porque rapidamente me coloco no meu Mundo, só porque sorrio sem razão nem porquês.

O que eles não entendem é que valorizo um passeio pela natureza, pela praia, admirando cada aragem que agita os meus caracóis e me acaricia o rosto.

Não entendem que não como carne nem peixe, nem leite ou derivados, que tenho cuidado com o que como, porque grande parte do nosso corpo reflete-se pelo que comemos, pelo que ingerimos, e por me sentir bem desta forma.

Não entendem que quando estou no meu Mundo consigo perfeitamente estar no aqui e no agora, optar pelo que quero ouvir e absorver, meditar no meio da multidão.

Não entendem que sorrio sem razão aparente, quando a razão está tão visível a olho nu: estou viva.

Se cada ser humano tem a sua individualidade, a sua identidade própria, porque há-de o conceito de felicidade ter um único significado?

Se cada um tem os seus sonhos, ambições, opiniões e valores, porque haveremos de nos comportarmos da mesma forma, da mesma maneira?

Se cada um tem uma vida, tem metas, tem objetivos diferentes porque é que existe tanto interesse em seguir os outros, em fazer o que acham socialmente aceite, em ir em modas e manias?

Alguém, tantos "alguéns", uma vez, tantas vezes, me disse, me disseram: "tu és diferente". Apeteceu-me responder: não sou diferente, sou eu mesma, sou feliz. Mas que importa? Não iriam entender.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D