Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Natal...não gosto!

homens.gif

Não gosto do Natal...Nunca gostei. Chamem-me diferente, insensível, imprudente. 

Não gosto porque nunca entendi como só nesta altura do ano o ser humano se torna solidário, unido, preocupado, colocando uma máscara dessas que nem no Carnaval gosto de utilizar.

Não gosto porque não é num dia, numa noite, que costas viradas se juntam, que nos tornamos mais alerta para com a sociedade, que famílias desunidas se tornam unidas.

Não gosto porque não compreendo o materialismo, o interesse súbito, a amabilidade repentina.

Começam-se a ver peditórios, distribuição de bens para os mais necessitados. Começa-se a ouvir que se tem pena deles, coitados, que passam o Natal na rua. "Pena", que palavra mais intrigante, que sentimento mais desonesto. E nos restantes 364 dias do ano? O frio também existe, a fome também existe, a solidariedade também devia existir.

Não é numa época, desnutrida de sinceridade, de pureza, de realidade, que vamos mudar o Mundo. É em todos os segundos, todos os minutos, todas as horas que fazem parte do quadro da vida.

As crianças já não acreditam no pai Natal, acreditam nas tecnologias, nos brinquedos mais caros da loja, na quantidade de doces que podem comer nessa noite. E, no fundo, ainda são as que mais pureza e lealdade têm para com esta época.

Já os adultos, esses, fazem de tudo para terem a mesa mais recheada das redondezas, a árvore mais carregada de prendas, a maior quantidade de pessoas no lar. Tentam demonstrar esse lado mais sensível, mais amável, mais natalício como lhe queiram chamar. Tentam tanta coisa, que nada mais tentam durante todos os restantes dias do ano.

Já fui criança, já sou adulta...e nunca gostei nem gosto do natal. Podemos voltar ao Verão?

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D