Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Reflexões

935635_10201204122049627_1745255434_n.jpg

Sempre ouvi a frase cliché do "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais", e comecei a percebe-la, a entende-la, a vive-la desde que conheci as pessoas e tive um animal.

O ser humano está, não hipoteticamente falando, no auge da hipocrisia, da falsidade, do materialismo.

Olhamos ao nosso redor e vemos fantoches fotocopiados que seguem modas e manias, conversas que são tidas nas costas substituidas por sorrisos à frente, valores que se perdem e voam.

Olhamos ao nosso redor e vemos avalanches de pessoas, pisando-se e atropelando-se umas às outras, sem razões ou justificações plausíveis de entendimento.

Olhamos ao nosso redor e vemos violência entre os seres humanos, não ignorando ou colocando de parte as guerras que já à anos se desenrolam sem prospecção de um fim, vemos maldade, falta de dignidade.

Olhamos ao nosso redor e vemos dedos apontados sem noção das diferentes perspectivas existentes, sem o olhar ao seu eu interior, sem o amor próprio antes de tentar (sim, tentar) amar os outros.

Poderia tentar encontrar uma resposta para tal realidade mas seria uma perca de tempo, tempo esse precioso para continuar a viver, a construir o meu caminho, a colocar mais um pouco de cimento nos sonhos que, aos poucos, se vão construindo.

Não vale a pena cansar a minha mente na procura de uma resposta que nunca vou ter, prefiro pensar que a sociedade assim está a formatar os seres humanos e que, se quiser ver a diferença, a mesma terá de começar por mim...pelos meus...por aquilo em que creio e acredito.

Não sou de julgar...de negativizar...mas sou adepta da instrospecção. E, ao olhar para o olhar doce e meigo da minha cadela, para as vezes sem conta possível que ela me ouve (ai, se ela falasse) e para o companheirismo que me dá sem esperar algo em troca, sem dúvida que gosto mais dela do que naquilo em que o ser humano se tornou.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D