Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Palavras soltas, pensamentos em sintonia

Tenho pena

Tenho pena..

Tenho pena e, essencialmente, muita tristeza quando penso no que se tornou o ser humano.

Fantoches carbonizados que se esvaem em cinzas, bonecos articulados que se movem ao sabor da sociedade. E que sociedade? Aquela que paga guerra com guerra, aquela que paga ódio com ódio, e que mantém como objetivo atropelar o próximo para alcançar um fim que, na grande maioria das vezes, não passa duma futilidade. 

Sim...não gosto do ser humano atual. Das máscaras que desfilam pelas calçadas gélidas do Inverno que está a chegar, dos sorrisos tão mal desenhados que nem a borracha consegue apagar. 

Do conceito de família que se desvaneceu por entre as noites mais sombrias, e apenas se une quando o bem material grita mais alto. Do amor que, em outrora, já fora amor e que agora não passa duma palavra utilizada só porque fica bem. Da amizade que perdeu todos os valores, toda a luminosidade e que se tornou num "hoje somos amigos e amanhã estamos de costas viradas".

Dizem que pareço anti-social. Só porque gosto de estar no quente do meu lar, acompanhada dos mais variados hobbies que ainda me fazem sentir viva. Mais uma vez, tenho pena...tenho pena que não entendam que sou assim porque não me identifico com aquilo em que o ser humano se tornou...vulgar, inútil, que vai em modas e manias seguindo a linha daquilo que, mesmo nem sabendo se concordam, fazem porque todos fazem. 

Sou assim...e ainda sou feliz sendo assim...e sentindo pena por não ter nascido à uns 80 anos atrás...Quando os sentimentos verdadeiros ainda existiam, quando as mãos se estendiam sem esperarem nada em troca, quando não existiam as facas afiadas que nos espetam de mansinho, deixando feridas que custam a sarar.

E é isso...tenho pena...

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D